Khan Academy

Projeto Aprender e Ensinar Matemática com a Khan Academy

Naquele que é talvez o projeto de maiores dimensões em que a Educom colabora pretende-se, só em 2020, ter um impacto direto em mais de 2200 alunos em Portugal continental. Em pareceria com a Fundação Altice e com a Direção-Geral da Educação, este projeto tem como principal objetivo promover e aprofundar diferentes formas de utilização da plataforma Khan Academy e respetivos recursos educativos no ensino e na aprendizagem da Matemática nos três ciclos do Ensino Básico.

Com este projeto foi criada uma versão portuguesa da plataforma com materiais e recursos adaptados ao contexto do ensino da Matemática em Portugal.

A Educom coloca todo o seu empenho e experiência neste projeto, focando-se na formação de professores proporcionando o aprofundamento de conhecimentos, capacidades e domínios em processos de trabalho em contexto digital.

A componente da formação contínua chegará, até ao final deste ano letivo, a mais de 250 professores distribuídos por 13 oficinas de formação a realizar na zona norte e centro do país.

Link para a Khan Academy Portugal: pt-pt.khanacademy.org

Link para a Khan Acedemy EUA: khanacademy.org