Últimos artigos

Gen10s

 

Ao longo dos últimos meses, o CC TIC EDUCOM tem acompanhado o desenvolvimento do projeto Gen10s em Almada e no Algarve.

A Educom tem colaborado e articulado com o Instituto Politécnico de Setúbal nas diversas atividades e assiste-se agora à apresentação dos projetos construídos pelos alunos, recorrendo ao Scratch. Projetos que envolvem conteúdos e aprendizagens diversificadas numa perspetiva de articulação curricular transdisciplinar.

 

Escola EB 2,3 Professor Paula Nogueira (Olhão)

TIC@Portugal’18

Irá realizar-se no dia 6 de julho de 2018, numa iniciativa da Associação EDUCOM – APTE (Associação Portuguesa de Telemática Educativa), através do seu Centro de Competência TIC e do seu Centro de Formação de Professores, a edição 2018 do Encontro TIC@Portugal.

O TIC@Portugal’18 possui tanto sessões próprias em cada local de realização, como sessões partilhadas por videoconferência, em que todos os participantes estarão reunidos num vasto “auditório virtual”, na reflexão em torno das práticas com as TIC nas escolas. Este ano, intitulado: Das Aprendizagens Essenciais ao Perfil do Aluno – as TIC no currículo.

Inscrições

Khan Academy – um ano de projeto-piloto

Reportagem da LUSA sobre o evento do passado dia 21 de fevereiro, nas instalações da Altice Portugal, Picoas, em Lisboa.

Estamos no segundo e último ano do projeto-piloto e esperamos que desta experiência da parceria EDUCOM-DGE-Fundação PT possam ser extraídas ilações relevantes e fundamentais para a utilização dos recursos digitais da Khan Academy em contexto escolar.

O projeto-piloto está em curso em 5 agrupamentos de escolas da região Centro-Oeste, nomeadamente: AE D. Luís de Ataíde, Peniche; AE Rafael Bordalo Pinheiro, Caldas da Rainha; AE do Cadaval, AE Fernao do Pó e AE Josefa de Óbidos, Óbidos, envolvendo c. de 30 professores e c. de 800 alunos ao longo de dois anos escolares.

A EDUCOM é um dos responsáveis por esta iniciativa nas escolas portuguesas e apoia os professores do projeto-piloto no desenvolvimento das suas atividades com os seus alunos, bem como na partilha de experiências e recursos complementares para a melhoria da aprendizagem da Matemática por alunos do Ensino Básico.